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segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CRAS e PAS registram mais de 3 mil atendimentos

Promover o acompanhamento socioassistencial. Este é o objetivo do Centro de Referência da Assistência Social de Itanhaém (CRAS) que tem como público alvo famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, com vínculos afetivos frágeis, discriminados por questões de gênero, etnia, deficiência ou idade.
Em Itanhaém, há dois CRAS, onde os munícipes recebem o primeiro atendimento social e são encaminhados, quando há necessidade, para programas do Governo Federal e Estadual como Bolsa Família, Ação Jovem, Pró-Jovem, Vivaleite, Renda Cidadã, entre outros. A população conta com o CRAS Oásis, localizado na rua José Batista Campos, 1.572, no Oásis, e também com o CRAS Suarão, sito à avenida Cabuçu, 100, na Vila Jacy.
Além dos CRAS, a população ainda recebe os atendimentos nas duas unidades do Posto de Atendimento e Assistência Social (PAS) existentes na cidade. Um deles está localizado na Estrada Gentil Perez, 1.598, no Umuarama (PAS Sabaúna) e o outro se encontra na avenida Flácides Ferreira, 775, no Balneário Gaivota (PAS Gaivota).
TRABALHO – O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social e atua como uma das principais portas de entrada do Sistema Único de Assistência Social. Ele é responsável pela organização e ofertas de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O principal serviço ofertado é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O trabalho tem como finalidade fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Confira na tabela abaixo os atendimentos realizados pelos CRAS e PAS do Município:
Atendimento/Programas
CRAS Oásis
PAS Sabaúna
PAS Gaivota
CRAS Suarão
Entrevista Social
80
250
40
100
VIVALEITE
não há
124
744
496
Bolsa Família
150
240
30
200
Ação Jovem
50
40
20
50
Pró - Jovem
44
20
10
44
Renda Cidadã
13
44
22
27
Atendimento Emergencial
20
35
15
20
Busca de Documentos
7
15
8
8
Visita Domiciliar
28
40
25
40
Auxilio Funeral
2
3
1
3
 

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